| Votação | | | Como você descobriu o fórum TVD? | | Indicação de amigos | | 58% | [ 15 ] | | Achei no Google | | 19% | [ 5 ] | | Vi em uma comunidade do orkut | | 0% | [ 0 ] | | Vi em uma divulgação em um site | | 12% | [ 3 ] | | Outros (Comente no tópico) | | 12% | [ 3 ] |
| | Total dos votos : 26 |
|
| | | Autor | Mensagem |
|---|
Michael Macmoon Nível IX

Mensagens: 182 Dólares: 297 Reputação: 6 Idade: 25 Localização: Carioca
Ficha de Personagem Pontos de Experiência:
   (300045/500000) Advertências: 0/10 Mochila:
 | Assunto: Sugestões do Michael =P 23.12.10 22:40 | |
| Bem minha gente,ta tudo muito bom,ta tudo muito bem, mas vamos as minhas sugestões.
Bem,a evolução de personagem do forum se deve basicamente a numero de posts, eu julgava melhor realmente melhor abolir isso,apenas incentiva ao flood, ao inves disso experiencia e niveis deveriam ser ganhos de tres modos.
Missões Dadas pelo lider do seu grupo
Boa interpretação nas partes in game do forum (Pequenas bonificações de experiencia,dadas por narradores,admins e moderadores quando julgarem que alguem mandou realmente bem,eu acho que seria muito bom,afinal iria incentivar a galera a emergir mais no jogo,ser mais descritivo e tal)
Treinamentos,bem detalhados,bem escritos,solos ou com mais de uma pessoa,eu partirculamente não aprecio muito essa coisa de treinamentos,deixa o jogo muito DBZ pro meu gosto,mas como ja faz parte do cenario...fica cool manter.
Com isso,teria que se fazer uma tabela de experiencia. Mas claro que os cargos de liderança seriam sei la,o nivel maximo que alguem pode chegar e os lideres de cada grupo o ganhariam de graça,sem precisar se preucupar com treinamentos e missões para si,podendo apenas narrar para pessoas do seu grupo
Outra coisa que deveria ser feita é a criação de npcs para os lugares e as lojas do cenario, para os narradores interpretarem os mesmos quando alguem for comprar algo,assim os jogadores ficariam dentro dos personagens e interpretariam os mesmos ate mesmo quando fizerem compras,voces vão ver,fica bem mais divertido.
Outro Detalhe é abolir a area pvp e deixar as batalhas rolarem nas areas in game mesmo, com possiveis intervenções de npcs e autoridades se não forem tomadas os possiveis cuidados,se bem que quando for rolar um combate em uma area comum transferir o mesmo para uma area propria (Como a Batle Arena mesmo),ajudaria a manter as coisas organizadas devo admitir xD
Outra coisa que seria bem util,mesmo dando um pouco de trabalho seria estabelecer os poderes de cada raça pre definidamente(Humanos e Caçadores daria um pouco de trabalho,mas acho que seria basicamente algo como Alvo preferido,ganhar um bonus contra determinada especie,e conhecimentos mais aprofundados das fraquezas dos seus inimigos,como como usar melhor Verbena,Wolfsbane etc etc,assim dando mais dano usando os mesmos,alem de conhecer amuletos e runas de proteção para os livrar de efeitos de bruxaria e por ai vai), baseados nos poderes da serie mesmo...claro...dar um debuff na mordida de um lobisomem completamente transformado se faz necessario.Vou dar um pequeno Exemplo de Habilidades e Evolução das mesmas usando a raça que eu escolhi:
Sentidos Aguçados:O Lobisomem tem naturalmente seus sentidos ampliados drasticamente apos a sua primeira morte,podendo sentir cheiros,ver e ouvir sons que uma pessoa normal não poderia,no nivel 1 da especia seus sentidos são apenas um pouco mais ampliados que uma pessoa normal,no nivel 5 o mesmo ja começa a se aproximar de um canino em audição e olfato e no nivel 10 o mesmo é capaz de feitos impressionantes,como ouvir uma conversa do outro lado de uma praça...alem de possuir mais foco,podendo se concentrar melhor em um cheiro ou apenas um som (Ou Conversa),podendo se focar ainda mais com gasto de ?? pontos de Ataque
Regeração: Lobisomens naturalmente se recuperam mais rapidamente que um humano comum,no nivel 1 um lobisomem recupera ?? pontos de vida a cada 10 turnos de combate,a partir do nivel 5 ?? pontos de vida a cada 5 turnos e no nivel 10 ?? a cada Turno
Força,Velocidade e Resistencia Sobrehumanas:No nivel 1 um lobisomem recebe um bonus racial de ?? em Stamina e Habilidade,no nivel 5 esse bonus aumenta para ?? em cada um e finalmente no nivel 10 chega a ?? em cada um deles.Podendo aumentar o bonus em ?? com o gasto de ?? Pontos de Ataque em qualquer nivel.
Transformação:Na Lua cheia,um lobisomem é um inimigo mortal para qualquer um que cruze seu caminho, no nivel 1 um lobisomem perde completamente o controle,caçando preferencialmente vampiros,porem atacando qualquer um que cruzar seu caminho com exeção de outro lobisomem,no nivel 5 o mesmo começa a se recordar de suas transformações e conseguiria não atacar uma amigo querido e no nivel 10 o mesmo se mantem completamente conciente...em todos os niveis o lobisomem ganha o Bonus do nivel 10 de sentidos aguçados,Renegeração e Força,Velocidade e Resistencia Sobrehumanas, alem de um bonus de mais ?? em Stamina e habilidade.
Vampiros teriam mais bonus em Força,Velocidade e Resistencia,alem de regeneração,um lobisomem so conseguiria os superar transformado,antes disso so tendo um bonus maior em sentidos ampliados,mas assim como os lobisomens dependem da Lua para terem seus poderes completos,a fraqueza ao sol e a necessidade de sangue tambem enfraquecem um vampiro,um vegetariano como o Stefan nas primeiras temporadas teria bonus mais baixos e um vampiro faminto mais baixo ainda,porem compelir os outros é bem legal tambem,mas bruxas,lobisomens e pessoas portadoras de Verbena tem proteção a isso,mas ja notamos que vampiros ancestrais podem passar por cima ate dessas coisas,conseguindo compelir ate mesmo vampiros mais fracos.
Bruxas teriam muitas magias e poderes,porem o grande problema é que os poderes das mesmas afetam os pontos de vida e não os de ataque,ah não ser claro os poderes basicos,como notar a real natureza de alguem com apenas um toque,que mais pra frente evolui para apenas precisar olhar para ela e ja poder ver a raça e a indole,como a Vovo Bennet demonstrou antes de morrer.
Humanos comuns...civis...bem,esses eu não consigo pensar em nenhum bonus...pobres almas.
Bem...isso é apenas um esboço para pegarem um pouco da minha ideia.
Pensem com carinho,eu sei que foi um baita Brain Storm e vai dar trabalho...mas voces vão ver que vai valer a pena. |
|  | | Liah Larsson Salvatore Nível XI

Mensagens: 1179 Dólares: 1820 Reputação: 7 Idade: 20 Localização: Nas colinas de Gävle *-*
   (500000/500000) Advertências: 0/10 Mochila:
 | Assunto: Re: Sugestões do Michael =P 23.12.10 23:13 | |
| Hahaha... Estou acostumada com Brainstorms, meu professores na facul amam isso (:
Então, vamos por partes. Em primeiro lugar, muitíssimo obrigada mesmo por vir com as sugestões. É legal mesmo ver o pessoal participativo, dá mais vontade de fazer as coisas bem feitas ^^
Sobre os ranks por posts: Eu e a Bru concordamos com isso. Realmente rank por post fica complicado por causa do flood. A pessoa quer subir de rank, e por isso posta desenfreadamente. Em um outro fórum que eu e a Bru estamos montando (surpresa \õ/) a gente colocou o rank por experiência. Quando você atinge certos pontos de EXP, você muda de rank. Mas aqui no TVDB a gente já tinha estabelecido muitos ranks, com base nos personagens, e a transição direta agora para o 2.0 seria muito complicada. Nós tivemos pouco tempo efetivo para montar tudo, e acabamos deixando os ranks para o segundo plano. Mas é possível mudarmos para ranks por EXP também.
NPCS para lojas/lugares do RPG: Então, o intuito já é esse de a pessoa interagir/participar do RPG a todo momento. Tanto que, na Joalheria de MF, já implementamos esse sistema. Mas o que estávamos planejando era deixar esses cargos de "vendedor", "garçonete", etc para os próprios jogadores. O jogador poderia ir em um estabelecimento qualquer e arranjar um emprego para o personagem. Assim é uma forma a mais de receber os dólares, e criar uma interação maior. O sistema de empregos foi lançado agora dia 22, junto com o resto do RPG, por isso ainda não tem ninguém empregado.
Área PvP: Acho que até daria para ocorrerem batalhas nos ambientes comuns, como MF, a floresta, etc, mas o problema seria a organização mesmo. Mas acho que pode ocorrer das duas maneiras, tanto dentro quanto fora da Battle Arena. E isso também serve para as missões, que não necessariamente precisam ser passadas no fórum específico para elas.
Lista de poderes: Ahh, esse é o meu sonho *---* Eu tentei começar a montar o de vampiros, mas apanhei um pouco para estabelecer. Ainda mais que o prazo estava apertado para as atualizações. Estamos trabalhando nisso, mas vamos precisar de ajuda. Eu estava pensando em não só criar essa lista, mas também estipular qual seria o nivel de EXP necessária para o usuário usar esse poder (poderes mais complicados exigem mais exp, etc) e a relação de dano que causa no oponente/pontos de ataque que consome do usuário. Mas eu e Bru sozinhas não conseguimos bolar para essa segunda versão do fórum.
Eu também estava querendo estabelecer a lista de dano com armas, sem armas, etc. Mas como não tenho muita experiência nisso ainda, não tenho uma base para montar isso.
E realmente, sobre os humanos (apenas humanos, nem lobis/bruxas/caçadores, nada) não conseguimos pensar em nada. Nem nas missões tem coisa pra eles fazerem. Acho que vai ficar como o grupo inútil do fórum. KKKKK'
E acho que também seria bom "estabelecer" quando seria a lua cheia no fórum. Junto com a lua cheia normal? A cada tantos dias? Não sei. Mas se não fizer isso, os lobis podem acabar em desvantagem :/ ============================================================================================================= Administradora e Líder dos Vampiros (ò.ó) /█\ ┘└ Se você floodar, ele ( ^ ) vai atrás de você Dúvidas serão respondidas no tópico específico para isso. Não responderei mais dúvidas por MP. Não adianta insistir |
|  | | Michael Macmoon Nível IX

| Assunto: Re: Sugestões do Michael =P 23.12.10 23:22 | |
| Bem...os ranks atuais são 11 deles...sendo que o 10 e o 11 são alcançados apenas por moderadores e admins respectivamente.
O modelo de poderes que eu criei cita 10 niveis...os Admins sempre teriam um pouco mais de poderes,pelo seu Status de "Ancião" mas players experientes e decidados poderiam ter uma ficha tão poderosa quanto os moderas,não sei oque pensam sobre isso mas eu não vejo problema nenhum.
Sobre a Lista de poderes de cada raça,eu ajudo voces com o maior prazer,estipulo bonus,descrição,niveis,fraquezas etc etc etc tranquilamente com base na serie e mando para voces...
Calculos de Dano...bem...podemos usar algo simples como:
Dano de Corpo a Corpo Igual:Habilidade + Stamina/2 + Dano da arma branca se ouver Dano de Combate a distancia: Habilidade + Inteligencia/2 + Dano da Arma de Fogo,Arco,Estilingue,Pedra ou seja la oque diabos voce tacou no seu amiguinho.
Humanos poderiam ser a galera que não liga pra area Roleplay e simplesmente frequenta o forum,mas quer as vezes interagir e brincar na area RP sem maiores compromissos,pode ser de ter alguem que se encaixe nesse perfil qualquer dia.
Sobre os dias de lua cheia,porque não os dias de lua cheia reais?Vamos jogar,olhamos pra cima...e cuidado de quem passar no nosso caminho,eu posso ate fazer um Post na futura area de lobisomens avisando quais são os dias de lua cheia para os jogadores.
Tem outras coisas para ver tambem,como o dano que o sol causa em vampiros por rodada e se a hora do jogo sera a hora real na hora de estipular dia e noite. |
|  | | Liah Larsson Salvatore Nível XI

Mensagens: 1179 Dólares: 1820 Reputação: 7 Idade: 20 Localização: Nas colinas de Gävle *-*
   (500000/500000) Advertências: 0/10 Mochila:
 | Assunto: q 23.12.10 23:44 | |
| | Michael Macmoon escreveu: | | Bem...os ranks atuais são 11 deles...sendo que o 10 e o 11 são alcançados apenas por moderadores e admins respectivamente. |
Humm, não entendi essa contagem dos ranks... Hahaha... Pq tipo, temos 34 ranks. Sem contar os especiais (líderes de grupo e top flooder) Você fez a divisão por offs, humanos, lobis, caçadores... ?
| Michael Macmoon escreveu: | O modelo de poderes que eu criei cita 10 niveis...os Admins sempre teriam um pouco mais de poderes,pelo seu Status de "Ancião" mas players experientes e decidados poderiam ter uma ficha tão poderosa quanto os moderas,não sei oque pensam sobre isso mas eu não vejo problema nenhum. |
Então... É que a divisão não foi feita por "admin" e "moderador". Mesmo pq, não temos o cargo específico de moderador. Estabelecemos os cargos como "Líder de Grupo" e (futuros, ainda não tem nenhum ^^) "Vice-Líder". Mas ai poderia ser sim. Se a pessoa se esforçar bastante, pode completar a ficha dela. Zerar EXP, poder, magia. Tudo depende dela ^^
| Michael Macmoon escreveu: | Sobre a Lista de poderes de cada raça,eu ajudo voces com o maior prazer, estipulo bonus, descrição, niveis, fraquezas etc etc etc tranquilamente com base na serie e mando para voces... |
Wee, nosso salvador \õõ/ Hahahaha Eu e a Bru já estamos tentando montar o de vamps/bruxas, respectivamente. Mas se você quiser começar o dos lobisomens, eu ficaria muito agradecida xD
| Michael Macmoon escreveu: | Calculos de Dano...bem...podemos usar algo simples como:
Dano de Corpo a Corpo Igual: Habilidade + Stamina/2 + Dano da arma branca se ouver Dano de Combate a distancia: Habilidade + Inteligencia/2 + Dano da Arma de Fogo, Arco, Estilingue, Pedra ou seja la oque diabos voce tacou no seu amiguinho. |
Hahaha... Esse é o bom de alguém que conhece ^^ Eu ia pegar uns livros de RPG com um amigo meu para tirar uma base, mas esse ficou bom. Brigada (:
| Michael Macmoon escreveu: | Humanos poderiam ser a galera que não liga pra area Roleplay e simplesmente frequenta o forum, mas quer as vezes interagir e brincar na area RP sem maiores compromissos, pode ser de ter alguem que se encaixe nesse perfil qualquer dia. |
Resumindo: os humanos serão os inúteis \õõõõ/ Pobrescoitados rsrsrs
| Michael Macmoon escreveu: | Sobre os dias de lua cheia,porque não os dias de lua cheia reais? Vamos jogar, olhamos pra cima...e cuidado de quem passar no nosso caminho, eu posso ate fazer um Post na futura area de lobisomens avisando quais são os dias de lua cheia para os jogadores. |
É, acho que os dias reais fica mais fácil mesmo. Assim não precisa ficar estipulando nem nada. Como os lobisomens ainda não tem líder, eu e a Bru estamos dobrando a tarefa. Ficamos com os nossos grupos oficiais, e dividimos o dos lobis. Ai, por enquanto, uma de nós duas posta mesmo, pq tem como colocar como um tópico importante ou a ler, para ficar separado dos demais tópicos e receber destaque. Ai quando escolhermos um Líder pros Lobisomens, essa pessoa fica responsável pelos tópicos oficiais. ^^
@Edit: Movendo o tópico para a área do RPG.============================================================================================================= Administradora e Líder dos Vampiros (ò.ó) /█\ ┘└ Se você floodar, ele ( ^ ) vai atrás de você Dúvidas serão respondidas no tópico específico para isso. Não responderei mais dúvidas por MP. Não adianta insistir |
|  | | Svein Kjell Skarsgård Nível I

Mensagens: 77 Dólares: 47 Reputação: 1 Idade: 20 Localização: Rio
   (65/500000) Advertências: 0/10 Mochila:
 | Assunto: Re: Sugestões do Michael =P 02.01.11 19:04 | |
| |
|  | | Svein Kjell Skarsgård Nível I

Mensagens: 77 Dólares: 47 Reputação: 1 Idade: 20 Localização: Rio
   (65/500000) Advertências: 0/10 Mochila:
 | Assunto: Duvida 02.01.11 19:08 | |
| Opa pessoal. Boa noite =) Eu sou novato por aqui entao ainda estou um pouco perdido. Mas na sessao de Atributos ( http://vampirediariesbasket.forumeiros.com/geral-e-regras-f1/atributos-t14.htm#14 ). Ha uma parte que diz: Iniciante = 25 pontos (No máximo 10 pontos em cada categoria)Nível I = 30 pontos Entao, o que eu distribuo? 25 pontos? 30 pontos? E na tabela de XP indica que o level 1 sao necessarios 0 pontos de experiencia, logo, ja somos level 1. E ali em cima diz que o maximo que pode distribuir no primeiro nivel em cada um Entao ficariam 10 10 10... :Q Mas olhando o exemplo la embaixo a gente conta 25 pontos, entao acho que so precisa mudar a parte de 30 pra 25 :Q. So isso mesmo, eu criei com 25 pontos a ficha inicial. |
|  | | Michael Macmoon Nível IX

| Assunto: Re: Sugestões do Michael =P 02.01.11 19:19 | |
| Sim...o topico de ranks em junção com o de atributos confunde um pouco mesmo /o\ Liahhhhhhhhhhh! |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |