| | Fronteiras do Universo (His Dark Materials) | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Cami Dellatorre Iniciante

Mensagens: 2257 Dólares: 8647 Reputação: 1 Idade: 14 Localização: Rio de Janeiro, capital
Ficha de Personagem Pontos de Experiência:
   (20/500000) Advertências: 0/10 Mochila:
 | Assunto: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 10.11.11 19:24 | |
| His Dark Materials (Fronteiras do Universo no Brasil; Mundos Paralelos em Portugal), é uma premiada trilogia composta pelos livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. Foi escrita pelo inglês Philip Pullman. A obra é indicada principalmente ao público adolescente e jovens adultos, apesar de também consistir em agradável leitura ao público maduro, também foco do autor da série. Em termos de popularidade, porém, é muito pouco conhecida na América e na Europa, sendo muito popular no Reino Unido. Mundo FictícioEm A Bússola de Ouro/Os Reinos do Norte, a história tem lugar em um mundo com algumas semelhanças com a nossa própria; com estilo semelhante ao era vitoriana, sendo que a tecnologia não tinha evoluído para construir automóveis ou aviões; sendo os zepelins um notável meio de transporte. Pullman utiliza a retórica para dar a entender que no mundo de His Dark Materials as diversas igrejas cristãs, dentre elas a Igreja Católica, Ortodoxa e as demais Igrejas Protestantes se fundiram, por exemplo, João Calvino (um dos mais notáveis reformadores protestantes) no mundo de His Dark Materials foi um Papa. A Igreja (frequentemente chamada de "Magisterium") controla todo o mundo ocidental e provavelmente o oriente também. Um aspecto distintivo na história de Pullman vem de seu conceito de "Dimon". Em vários universos na trilogia, ao nascer a alma humana se manifesta ao longo da vida como um animal em forma de dimon que sempre fica perto de seu homólogo humano. Dimons normalmente só falam com seus seres humanos, mas podem se comunicar com outros seres humanos e dimons autonomamente. Durante a infância, o dimon pode mudar a sua forma para qualquer animal que desejar, mas na adolescência ela se fixa em uma única forma. A forma final revela a verdadeira natureza da pessoa e personalidade, o que implica que esta está estabilizada depois da adolescência. O universo da A Bússola de Ouro tem interessante tecnologia; à primeira vista, parece consideravelmente atrás do nosso próprio mundo mas, em certos domínios, é igual ou ultrapassa nossa. Por exemplo, ressalta que no mundo de Lyra tem-se conhecimento tanto da metafísica, como da física quântica. Sinopse de A Bússola de OuroO primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso - mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino. |
|
 | |
Rafael Nível I

Mensagens: 3076 Dólares: 9610 Reputação: 1 Idade: 18 Localização: Fortaleza, CE
   (90/500000) Advertências: 0/10 Mochila:
 | Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 10.11.11 23:28 | |
| AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH sério,que livro fodão *--* apesar de eu tá lendo na linguagem antiga(antiga é apelido,é quase arcaica u.ú *zooa)é muuuuito legal ^--^ doido pra descobrir o que é a cidade misteriosa e o pó... que certa mocinha ñ permite o meu acesso antecipado a essas informações u.ú |
|
 | |

Mensagens: 2257 Dólares: 8647 Reputação: 1 Idade: 14 Localização: Rio de Janeiro, capital
 | Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 11.11.11 15:42 | |
| é q como a sua edição é a antiga as palavras sao antigas UAHSUAHSUAHS  mas é irado xD |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 11.11.11 18:14 | |
| o pior é ver todo mundo lá com medo dos *papões* xDDD mas muuuito legalzinha mesmo a série *--* mas,tipo,quem são os vilões meesmo da história??os Papões? xD (não me diz que são os papões u.ú) e séeerio,tou com pena do carinha da cozinha T__T |
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 11.11.11 21:08 | |
| o Roger, Rafa, Roger, n carinha da cozinha u.u
e fala Gobblers, minha mente n permite falar papoes e pensar nesse sentido xD n seeeeeei xD |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 11.11.11 21:33 | |
| ahahuahahuuhaha Roger xD eu tou parado no livro,preciso continuar logo a ler ^--^ eeeee os Globbers existem mesmo??são criaturas do outro mundo?? OMGGGGGGGGG \00000000000/ XDDD fofinha,sabe se eles vão fazer os filmes dos outros livros? |
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 11.11.11 22:10 | |
| os gobblers sao os papões, Rafa. --' ta em q parte? n quero dar spoiler, quase contei uma coisa tensa agora xD |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 12.11.11 0:28 | |
| a mulher com o macaco douradoooooooooooo tá jantando com o sreitores e a lyraaaa OMG,OMG,OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG lyra,sai daíi T__T |
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 12.11.11 14:20 | |
| HSAUSHAUSHUA
eu sabia q suas reações a essa serie iam ser hilarias. foi uma das razoes q disse pra vc ler xD |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 12.11.11 16:42 | |
| o reitor deu a bussola dourada pra elaaaa \0000000000/ o que a bussola faz?? *curiosão* ela vai fazer lyra á milanesa pro Gobbler comeeeeeeeeerrrr T___T e sério,tou começando a ficar sentir uma tristeza profunda pelo Roger |
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 12.11.11 17:02 | |
| bussola de ouro, dourada n --' essa edição antiga é mó maldita. ¬¬
mas sim, essa parte do livro é tensa xD |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 12.11.11 18:41 | |
| ahuahauaua nãoo,o titulo tá bussola de ouro,mas eu peguei a mania de chamar bussola dourada,vou parar com isso,prometo u.ú eeeee ela fugiu daquela bruxa bonitona com a macaco dourado,fofinhaaaaa \000000000/ os homens atacaram ela no cais,minha reação: OMGGGGGGGGGGGG \0000000000000000000/ eles querem fazer uma sacanagem muuuuito grande com ela,nãooooooo T__T *vontade extrema de entrar no livro e dar um chutão em cada um* maaaaass chegaram os amigos dela com o arco... nova reação: gooooooooo,little boys,goooooooooo \0000000000000/ *comemora com a lyra na minha mente xD* |
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 12.11.11 21:42 | |
| hahaha, sim, os gipcios. eles sao irados xD
mas entendi, mania feeeeeia. u.u
e eu tbm odiava a Sra Coulter. mas aí aconteceram umas coisas... |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 13.11.11 14:32 | |
| ahuauhauhuhahauhuhauha ela é do bem???? é que,tipo,ela da muuuito,muuuito medo mesmo,ela me lembra alguma personagem de desenho que eu ñ tou lebrando bem quem é ^^ aaaaaaaaaaaaahhh,pera,lembrei (lembrei mesmo,enquanto tava escrevendo xD) tem um desenho chamado coraline,que a menina vai pra outro mundo e tem uma bruxa lá que tem o jeito da srta. Coulter,igualzinho ^--^ maaaaaaaaaasss como isso ñ tem nada a ver com o assunto..... pqqqqqqqqq esse pó é tão importante e todo mundo quer saber dele??? e pqqq o Lorde Asriel tá sendo guardado pelos ursos guardas no pólo norte?? e Rogeeeeeeeeeeeeerrr,where are you?? T__T
|
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 13.11.11 15:57 | |
| n sei se ela é do bem ou n. e essa é a primeira vez q eu falo essa frase de vdd xD
perguntas serao respondidas com o tempo, Rafa xD bom saber q ta gostando xD |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 13.11.11 18:03 | |
| sério que ñ sabe???????? mas já leu os três livros todinhos *olhar de pura desconfiança u.ú* só ñ entendi ainda,tipo,o que a lyra tem de tão importante pra todo mundo precisar dela pra alguma coisa :/ |
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 13.11.11 22:04 | |
| n é q eu n saiba. eu n decidi xD e tudo se encaixa no fim. aí vc entenderá ^^ |
|
 | |
Rafael Nível I

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 14.11.11 16:09 | |
| no final dos livros e não da pra decidir?? nuuussss *um monte de teorias doidinhas colidindo na minha cabeça *zooa * mas que ela me da medo,ela dá u.ú |
|
 | |

| Assunto: Re: Fronteiras do Universo (His Dark Materials) 14.11.11 16:40 | |
| ah, ela me dava medo tbm. e ainda me da. ela é doentia xD
|
|
 | |
| | Fronteiras do Universo (His Dark Materials) | |
|